Shrimp Roll

IMG_5867

Este delicioso sanduíche da Nova Inglaterra é normalmente preparado com lagosta, mas aqui foi realizado com camarões, mais fáceis de encontrar. Cavaquinhas também são uma boa alternativa.

Ingredientes, 4 sanduíches grandes ou 8 pequenos

24 camarões médios, cabeça e veia removidas

4 colheres de sopa de maionese

2 talos tenros de salsão

Ciboulette ou cebolinha japonesa

Manteiga sem sal

Sal

4 pães de hot dog ou hamburger (pequenos) ou 8 pãezinhos

Preparo:

Em uma frigideira média, onde caibam todos os camarões em uma só camada, colocar 1 cm de água e uma pitada de sal, levar à fervura. Adicionar os camarões e cozinhar um lado até mudar de cor, virar um a um e terminar de cozinhar. Retirar, sem deixar cozinhar demais para não endurecer. Esfriar, refrigerar um pouco, remover todas as cascas.

Fatiar finalmente o salsão em ângulo. Combinar com a maionese. Fatiar finamente as cebolinhas. Adicionar um pouco à maionese e reservar o restante. Combinar os camarões. Descansar um pouco para mesclar os sabores.

Cortar os pães na metade, não até o fim, formando uma “dobradiça”. Torrar entreabertos em um forno um pouco. Retirar e passar manteiga.

Rechear com os camarões e salpicar com a cebolinha restante.

Harmonização:

Vinhos brancos alegres e frutados vão bem – Sauvignon Blanc, Chardonnay, Viognier, Riesling, Gewürztraminer. Espumantes brut e Rosés.

Cervejas do tipo pilsner, lager, kölsch ou blanche que sejam refrescantes.

Anúncios