Pasta de Curry Vermelho – Nam Prik Gaeng Pad – น้ำพริกแกงเผ็ด

IMG_4271

A pasta básica é preparada em quantidade para congelar em porções individuais e complementada ao preparar o curry.

Ingredientes:

1 kg pimentas dedo-de-moça frescas, preparadas conforme descrito abaixo

IMG_4252

2 cebolas médias, descascadas e cortadas em oito

20 raízes de coentro, aparadas

20 fatias de gengibre descascado

IMG_4253

Preparo:

Retirar o verde das pimentas e cortá-las no sentido longitudinal. Com uma colher de café, raspar o interior da pimenta para retirar as sementes e a costela. O sabor apimentado está nas costelas, assim pode-se deixar parte delas dependendo do quão apimentado se deseja o curry.

Colocar todos os ingredientes em um liqüidificador e bater até se obter uma pasta. As pimentas são, em geral, suficientemente úmidas para se liqüefazer mas, se for necessário, adicionar um pouco de água.

IMG_4255  IMG_4263

Porcionar e acondicionar em recipientes individuais e congelar. Um recipiente de 50 ml provê o suficiente para preparar um curry para 4 pessoas.

IMG_4271

Uso:

Descongelada a pasta base, complementa-se com um mix dos seguintes ingredientes, em proporções que combinem com os ingredientes do curry, até mesmo omitindo alguns deles. Assim, um curry de carne pede mais especiarias do que um curry de camarões, mais delicado. A arte do curry está em escolher e porcionar estes ingredientes:

Cominho
Coentro em sementes
Curcuma
Pimenta do reino
Alho
Erva cidreira
Folhas de limão kaffir
Nam Pla (molho de peixe fermentado)
Suco de limão ou tamarindo

Anúncios

2 comentários em “Pasta de Curry Vermelho – Nam Prik Gaeng Pad – น้ำพริกแกงเผ็ด

  1. Maria Sônia disse:

    Uau, para acompanhar carnes deve ser a receita perfeita! Adoraria receber sua visita e opinião em meu blog: http://mariamestrecuca.wordpress.com/ Abs, Maria Sônia.

    Curtir

  2. […] camarões grandes ou 24 médios, cascas e veias removidas 400 ml de leite de coco 50 ml de pasta de curry vermelho Curcuma, coentro e cominho em pó 2 ou 3 folhas de limão kaffir 2 ou 3 hastes de erva cidreira, […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.